Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Planaltina, DF
Índice de Desconforto Social – Um ‘senso’ de realidade (tema sociológico: TRABALHO, INTERAÇÃO SOCIAL E VIDA COTIDIANA) O QUE É: Produzir um livro-blog (texto e fotos) na internet sobre algum aspecto da vida cotidiana em Planaltina, e da interação social (trabalho & convivência) aí vivida. QUAL O OBJETIVO? Criar o IDS – Indicadores de Desconforto Social COMO? Segundo uma intervenção social dos aluno/as da turma de sociologia. PRÉ-PROPOSTA Uma comunidade é como um organismo humano. Precisa se alimentar, trabalhar, se divertir, se preparar, se organizar. Uma comunidade também gera resíduos, fica doente, sente fome, preguiça, ou produz gorduras. De vez em quando cada pessoa precisa fazsr exames completos para cuidar melhor da saúde, identificar causas de desconfortos e prevenir problemas futuros. Com uma comunidade deveria ser assim também. A convivência entre pessoas, famílias, vizinhos e organizações é cheia de fronteiras, interesses, conflitos e riscos de desconfortos. A maior parte destes desconfortos ocorre por descuidos ou por situações que podem ser resolvidas com equações simples e ao alcance de todos.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ambiente contruido





Nós do grupo atoleiro, tivemos um foco voltado ao ambente contruido, com o grupo focal de moradores da faixa etária de 35 a 60 anos.



Audirene: "Moro aqui a um certo tempo e trabalho aqui na escola a quase 2 anos.
A qui temos variedade de cardápio todos os dias, o lanche ocorre as 8:40. Essa escola foi construida a muito tempo. Eu do nota 9,5 para a estrutura da escola porquem nem tudo é perfeito".







Zita: "Sou autonoma, Graças a Deus.Fiz o programa da radio, cheguei aqui em Janeiro de 1997, não havia nada, aqui era vago, muito vago, vinha contruir o posto arteziano, compravamos água suja para beber e demais funções. Quando cheguei aqui estava desempregada, não haviam visinhos. Até que foi crescendo, crescendo. A Feira hoje ja não tem qualidade, as barraquinhas eram de papelão, construidas pelos moradores. Houve uma época que o pessoal foram na administração, para resolver os problemas da feira, mas não adiantou, eles deixaram bem claro que não havia como interferir. A feira ainda continua sem teto, sem piso, sem água. O Benedito é o lider da comunidade, quando ele o arapoanga estava se erguendo aos poucos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário