Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Planaltina, DF
Índice de Desconforto Social – Um ‘senso’ de realidade (tema sociológico: TRABALHO, INTERAÇÃO SOCIAL E VIDA COTIDIANA) O QUE É: Produzir um livro-blog (texto e fotos) na internet sobre algum aspecto da vida cotidiana em Planaltina, e da interação social (trabalho & convivência) aí vivida. QUAL O OBJETIVO? Criar o IDS – Indicadores de Desconforto Social COMO? Segundo uma intervenção social dos aluno/as da turma de sociologia. PRÉ-PROPOSTA Uma comunidade é como um organismo humano. Precisa se alimentar, trabalhar, se divertir, se preparar, se organizar. Uma comunidade também gera resíduos, fica doente, sente fome, preguiça, ou produz gorduras. De vez em quando cada pessoa precisa fazsr exames completos para cuidar melhor da saúde, identificar causas de desconfortos e prevenir problemas futuros. Com uma comunidade deveria ser assim também. A convivência entre pessoas, famílias, vizinhos e organizações é cheia de fronteiras, interesses, conflitos e riscos de desconfortos. A maior parte destes desconfortos ocorre por descuidos ou por situações que podem ser resolvidas com equações simples e ao alcance de todos.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fotos comparativas


Após realizarmos visitas e entrevistas nas feira do Arapoanga e na de Planaltina-DF, postamos fotos comparativas.



Tutora: Ingrid
Grupo socioambiental: Amanda Stuckert, Andréa Fortaleza, Camille de França, Mayara Barreto, Paola Crespo e Rhayssa Maia.

2 comentários:

  1. Prof. disse...
    A feira de Arapoangas foi, no passado, uma iniciativa dos moradores. Este espaço está criado e pode ser revalorizado. Para que isto posssa acontecer é preciso que este projeto de extensão dos alunos da FUP-UnB ajude os moradores atuais a mobilizar energias, recursos e instituições. Como poderemos mobilizá-los? Uma das formas é criar um diagnóstico sobre os desconfortos de quem está trabalhando na feira local, e de quem está circulando como usuário/a.
    (Ricardo Neder)

    ResponderExcluir